“A gente treina bastante eu, Fred e o Robinho. E o Oswaldo nos deixou à vontade de qualquer um dos três bater. Feliz pelo bom treinamento refletir nos jogos e ainda mais feliz com a vitória. Seria um pecado se não vencêssemos”, afirmou Fábio Santos.
O Atlético enfrentou muitas dificuldades para encontrar o responsável pela cobrança do tiro dos 11 metros. Dos nove pênaltis para o Galo neste Brasileiro, apenas quatro entraram. Todos cobrados por Fábio Santos.
O primeiro erro do Galo ocorreu no jogo contra o Botafogo, pela 12ª rodada. O Atlético tinha o jogo controlado contra o Fogão, ganhava por 1 a 0 e desperdiçou um pênalti no início do segundo tempo, com Rafael Moura. O castigo veio no fim do jogo, com um gol do atacante Roger: 1 a 1.
Na rodada seguinte, outro erro. Fred chutou para defesa de Vanderlei, que foi um dos nomes do jogo. Victor também defendeu um pênalti nesta partida, mas o Santos marcou com Daniel Guedes, aos 48 minutos do segundo tempo. Derrota da equipe mineira por 1 a 0.
Contra o Coritiba, pela 17ª rodada, o Atlético venceu por 2 a 0. Fábio Santos marcou de pênalti, mas antes Cazares tinha desperdiçado. O outro tento alvinegro foi marcado por Rafael Moura.
Na vitória sobre o Flamengo (2 a 0), no Independência, pela 20ª rodada, Fábio Santos marou um dos tentos da marca dos 11 metros. E contra o Palmeiras, o lateral precisou cobrar novamente para balançar as redes e dar o empate para o Galo, já que Fred desperdiçou o primeiro.
Os pênaltis do Galo no Brasileiro
12ª rodada
Botafogo 1 x 1 Atlético
Rafael Moura errou
13ª rodada
Atlético 0 x 1 Santos
Fred errou
17ª rodada
Coritiba 0 x 2 Atlético
Cazares errou
Fábio Santos marcou
19ª rodada
Grêmio 2 x 0 Atlético
Robinho errou
20ª rodada
Atlético 2 x 0 Flamengo
Fábio Santos marcou
23ª rodada
Atlético 1 x 1 Palmeiras
Fred errou
Fábio Santos marcou
27ª rodada
Atlético 1 x 0 São Paulo
Fábio Santos marcou