A oscilação da equipe talvez seja um dos principais desafios do treinador. Em dois jogos no comando atleticano, Oswaldo pôde observar a mudança drástica no desempenho ofensivo do time. O Galo derrotou o Atlético-PR na Arena da Baixada, com boa atuação e dois gols de Robinho. Nessa quarta-feira, o Alvinegro sequer levou perigo ao gol do Londrina, nessa quarta-feira, no Estádio do Café.
Das poucas coisas boas que se pode tirar do desempenho do time contra o Londrina é a atuação defensiva. O Atlético foi mais sólido na defesa e não permitiu ao adversário penetrar suas linhas. Aos donos da casa, restavam os chutes de longe.
O treinador escolheu Felipe Santana para substituir Leonardo Silva, que lesionou a coxa esquerda no confronto contra o Atlético-PR e já começou tratamento na Cidade do Galo. Para a sequência do Brasileiro, Oswaldo indicou que o reserva pode seguir sendo a opção de segurança ao capitão alvinegro.
“Fez uma boa partida, equilibrada. É um jogador experiente, que eu já acompanhava desde que foi para a Alemanha. Acho que ele foi muito bem no jogo, foi seguro, tranquilo. Não tivemos grandes dores de cabeça defensivamente hoje. De qualquer maneira, é um jogador que nos dá uma opção de segurança no caso de nós não podermos contar com o Leo (Silva)”, disse..