Atlético
None

PRIMEIRA LIGA

Treinador mais longevo do Brasil, Claudio Tencati, do Londrina, valoriza decisão contra o Atlético: 'Momento único'

Decisão será nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio do Café

postado em 03/10/2017 15:29 / atualizado em 03/10/2017 20:23

Divulgação / Londrina

O Atlético entrará em campo nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Londrina, no estádio do Café, no jogo que vale o título da Primeira Liga. O adversário do Galo, apesar de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, faz uma boa temporada. No Campeonato Paranaense, chegou à semifinal, quando foi eliminado nos pênaltis pelo Atlético-PR; no Brasileiro, faz campanha regular, está na 9ª colocação; na Primeira Liga, chega invicto à decisão.

Cláudio Tencati, treinador do Londrina, é o mais longevo entre os profissionais que comandam as equipes das Séries A e B do futebol brasileiro. No clube desde 2011, ele considera a final como um momento único e aposta em um duelo equilibrado nesta quarta-feira.

"Falo para que o torcedor vá ao campo, vai ser um grande jogo, um momento único, uma final. Vamos enfrentar uma grande equipe, um Atlético que terá o time titular. Será uma grande final, o Londrina chegou com muito mérito. Nós precisamos do torcedor. Que a gente seja campeão."

Para o duelo contra o Galo, o Londrina terá apenas uma mudança em relação ao time que goleou o CRB, na última sexta-feira, pela 29ª rodada da Série B. O volante Germano, ex-Atlético, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dará lugar a Rômulo.

Dessa maneira, Tencati mandará a campo um time formado por César; Lucas Ramon, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Rômulo, Jumar e Jardel; Negueba, Carlos Henrique e Artur.

O Atlético, assim como o Londrina, terá apenas uma alteração em relação à equipe que jogou no fim de semana. O capitão Leonardo Silva, titular na vitória por 2 a 0 contra o Atlético-PR, sentiu incômodo na coxa esquerda e foi vetado para o confronto desta quarta. Em função da ausência de Leo, o equatoriano Erazo reforçou a delegação alvinegra no Paraná.

Os jovens Bremer e Matheus Mancini ficaram no banco de reservas na partida contra o Atlético-PR e são os principais candidatos à titularidade. Felipe Santana e Erazo também estão em Londrina.

Luan, poupado do duelo na Arena da Baixada em função de desgaste físico, estará à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira diante do Londrina. No entanto, a tendência é que ele inicie a partida no banco de reservas, principalmente pelo fato de Robinho, que o substituiu no domingo, ter marcado os dois gols da partida.

Tags: interiormg primeiraliga futnacional londrinapr