Em 2016, o Atlético entrou com seu time principal em campo. Já no ano passado, a equipe foi mesclada entre jogadores do profissional e do sub-23, com intuito de maturar os jogadores, mas acabou sem a taça após disputa de países ao lado do Bahia. A participação dos titulares em 2018 dependerá da classificação para a Copa Libertadores. Para o presidente alvinegro Daniel Nepomuceno, o torneio é uma oportunidade para os torcedores que moram nos Estados Unidos verem o time de perto.
"É uma satisfação participar de mais uma edição da Florida Cup. Um torneio que abrange clubes de outros centros, que potencializa a marca do Atlético e que abre novos mercados. Tivemos grande receptividade nos dois anos que participamos, devido ao grande número de torcedores atleticanos nos Estados Unidos. Para nós, é motivo de orgulho estar em um evento tão bem organizado, junto a outros grandes clubes", declarou Nepomuceno.
Além do Atlético, a organização confirmou as presenças do Barcelona de Guayaquil, que participará da Florida Cup pela segunda vez consecutiva, além do PSV, da Holanda, estreante na competição.
A tabela de jogos, bem como a apresentação de outros clubes, serão divulgados na próxima segunda-feira, no evento oficial de apresentação da Florida Cup 2018, em Orlando. O certo é que haverá novidade no sistema de confrontos no ano que vem: apenas entre times de diferentes países vão se enfrentar no torneio..