Tia Célia foi homenageada pelo Atlético antes do duelo contra o Vitória, pelo Brasileirão - Foto: Bruno Cantini/AtléticoMorreu, na manhã desta terça-feira, Tia Célia, torcedora símbolo do Atlético, que coordenou a entrada de mascotes junto aos jogadores por 37 anos. A causa da morte não foi divulgada. O velório será realizado no Cemitério do Bonfim, mesmo local do enterro, que está marcado para as 17h.
Tia Célia "formou" várias gerações de atleticanos. As crianças que ela conduziu para entrar com os jogadores se tornaram pais, mães, e passaram a levar os filhos aos cuidados da coordenadora. Tia Célia ficou marcada, também, por entrar em campo sempre carregando uma imagem de Nossa Senhora da Aparecida, ao lado da amiga Dona Terezinha, que também cuidava dos mascotes no estádio.
Dona Terezinha (esq.) também foi homenageada - Foto: Bruno Cantini/AtléticoRecentemente, Tia Célia foi homenageada pelo Atlético antes da partida contra o Vitória, no Independência, em 24 de setembro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ela foi acompanhada por Dona Terezinha e pelo 'Galo Doido'. Vários torcedores homenagearam Tia Célia nas redes sociais nesta manhã, chegando a ter o nome em segundo lugar nos Trending Topics, ou seja, um dos assuntos mais comentados da rede social em território nacional.
Veja algumas das homenagens da torcida
.