O volante Elias, do Atlético, recebeu o terceiro cartão amarelo neste domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, e terá que cumprir suspensão automática diante do São Paulo, no dia 11, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campista foi advertido aos 48 minutos do primeiro tempo ao cometer falta de Lucas Fernandes, do Furacão.
Curiosamente, Elias voltou ao Galo neste domingo após cumprir suspensão diante do Vitória pela expulsão na partida contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.
A partida contra o São Paulo, a princípio marcada para o estádio Independência, pode afastar o Atlético ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre Furacão, no Paraná, o Galo chegou a 34 pontos e passou a ocupar a nona posição. O Avaí, primeiro colocado do Z4, tem 30.
O São Paulo deixou a zona de rebaixamento neste domingo ao vencer o Sport por 1 a 0, no Morumbi. Com o resultado, o Tricolor chegou a 31 pontos e à 14ª posição no Brasileiro.