Nesta temporada, o rendimento de Robinho tem frustrado os torcedores. Em 41 partidas, marcou sete gols e deu sete assistências. O camisa 7 vive o maior jejum da carreira. Já são 23 partidas sem balançar as redes.
O time que deve enfrentar o Furacão no domingo, às 19h, na Arena da Baixada, será formado por Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Cazares e Valdívia; Robinho e Fred. O atacante Luan deve ser poupado.
O treino tático desta sexta foi entre setores do time. O ataque titular treinou com a defesa reserva; o mesmo ocorreu com a zaga principal e os atletas avançados considerados suplentes.
Oswaldo aproveitou para conversar com os jogadores. Antes da atividade, ele reuniu os atletas para um papo no auditório do clube. Em campo, o novo comandante seguiu orientando o elenco.
Os atletas do Galo também treinaram jogadas aéreas, além de cobranças de pênaltis, com destaque para Fred e Robinho.
A delegação alvinegra viaja para o Paraná na tarde deste sábado. O Galo precisa da vitória para se distanciar da zona do rebaixamento. Atualmente, o clube mineiro está na 11ª posição do Campeonato Mineiro, com 31 pontos, três a mais que o São Paulo, primeiro clube dentro da ZR.