O Atlético ocupa a 11ª posição, com 31 pontos. São três a mais que o São Paulo, 17, primeira equipe na zona de rebaixamento. A distância para o G-7 é maior: oito pontos a menos que o Flamengo.
O treinador do Atlético espera que os líderes do elenco consigam usar a experiência vitoriosa de suas carreiras para tirar o Atlético da situação atual no Campeonato Brasileiro.
"Sempre é assim no futebol. Os mais experientes e que já passaram por grandes situações têm de assumir responsabilidade. Esperamos, com a ajuda dele e dos companheiros, assumir a responsabilidade e elevar o Atlético na tabela", disse o volante Elias, um dos pilares da reunião.
Elias também contou como foi a conversa com o técnico do Atlético. Oswaldo pediu para que eles passem confiança aos demais, além de cobrar sempre que for necessário.
"Ele chamou a gente pra conversar, que somos mais experientes, conquistamos grandes coisas, temos muita experiência para dar pra rapaziada, pediu algumas coisas para dar confiança a todos, cobrar quando tiver que cobrar, ele pediu para gente assumir essa responsabilidade à frente do grupo".
O Atlético volta a campo na noite de domingo, às 19h, contra o Atlético-PR, em Curitiba. O jogo é válido pela 26 rodada do Campeonato Brasileiro.
.