“Acho que o momento psicológico não é bom, porque a equipe se afastou dos grandes títulos. Mas acredito muito na reconstrução nesses dois meses que temos, em fazer boas partidas. (Espero) que essa reestruturação aconteça, que esse elenco prove a sua capacidade”, disse o treinador durante a entrevista coletiva de apresentação, ainda na terça-feira.
O Atlético vive um momento de instabilidade no Campeonato Brasileiro. Atualmente na 11ª, a equipe somou 31 pontos - três a mais que o São Paulo, primeiro time na zona de rebaixamento. São três partidas seguidas sem vencer.
“Trata-se um elenco muito rico, de grandes jogadores, mas que apenas estão inseguros, desconfiados, pelo que tem acontecido de resultados. Por isso falei que nós temos que trabalhar a cabeça, para melhorar”, continuou Oswaldo.
O novo treinador do Atlético reforçou a confiança no elenco, apontado como um dos melhores do Brasil antes do início da Série A.
"O elenco é tudo aquilo sim. É muito bom. O time é muito bom. Tem variáveis, tem circunstâncias que precisam ser equilibradas”, avaliou o treinador.
Em busca do equilíbrio esperado, a equipe se prepara para a estreia sob o comando de Oswaldo. O Atlético enfrentará o xará paranaense às 19h deste domingo, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
.