
“Temos de pensar rodada a rodada. Um número que nos garantiria no G-6 seria próximo dos 60 pontos”, disse o goleiro, em entrevista coletiva na Cidade do Galo.
Mas o que é necessário para que a meta revelada por Victor seja alcançada? Números de campeão brasileiro. É isso mesmo. Para conseguir terminar a Série A com 60 pontos, o Atlético precisa de 69% de aproveitamento.
Nos 24 jogos já disputados, a equipe alvinegra fez um pouco mais da metade da meta: 31 pontos. Os 29 que faltam devem ser conquistados em 14 partidas.
“Não podemos pensar nisso agora. Temos que pensar jogo a jogo, até porque o campeonato é muito equilibrado. Primeiro, temos que pontuar, ser mais regulares, para poder encostar nesse pelotão da frente”, completou Victor ao citar o desempenho do time, que ocupa a 11ª posição do campeonato, com seis pontos abaixo do sexto colocado Cruzeiro.
Números de campeão
A história dos pontos corridos, entretanto, registra campeões com rendimento melhor: o Cruzeiro, em 2003 (72%) e 2014 (70%); o Corinthians, em 2015 (71%); e o Palmeiras, em 2016 (70%). Líder nesta temporada, o Corinthians de Fábio Carille tem impressionantes 73% de aproveitamento.