
Contra o Vitória, na próxima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Fábio Santos deve chegar ao jogo de número 50 com a camisa alvinegra no ano. O camisa 6 é quem mais atuou no elenco atleticano e, mesmo com a sobrecarga, ele não pensa em ser poupado. Pelo contrário, quer bater o recorde pessoal de partidas em uma temporada.
Saiba mais
Marcos Rocha sofre entorse no joelho e desfalcará Atlético por tempo indeterminado Em clima de bom humor, atleticanos criam perfil em rede social que 'promete' fiscalizar obras da Arena MRV Londrina faz pedido para final da Primeira Liga, contra o Atlético, ter nova data Com ausência de titular, Micale comanda treino tático e indica substituto de Elias no Galo
Com o desempenho irregular do Atlético na temporada, a maioria dos jogadores passaram por períodos de baixo rendimento. Fábio Santos conseguiu voltar a elevar o nível de atuações antes mesmo de o time alvinegro conseguir deixar de vez as oscilações em campo e pensa em usar o bom momento para ajudar a recuperar a força do grupo.
“Feliz (pelo momento individual). Ficaria mais feliz se o coletivo estivesse melhor. A gente coloca o coletivo em primeiro lugar. Tenho me cuidado desde o início, tentando manter uma regularidade. Nos faltam jogos importantes até o fim do ano”, comentou o lateral alvinegro.
O Atlético enfrenta o Vitória às 19h de domingo, no Independência, pela 25ª rodada do Brasileiro. O empate com o Avaí em Santa Catarina valeu um ponto e uma posição ao Galo na tabela - está em 10º, com 31 pontos, mesmo número de Vasco (9º) e Fluminense (11º). Na sequência final da temporada, além da final da Primeira Liga, contra o Londrina, o Alvinegro segue em busca do G-6 na Série A.
“A gente está atento à tabela, ganhamos uma posição, mas aumentou a posição em relação ao G6. O empate fora é bom desde que você vença em casa, o que não temos conseguido. Precisamos de uma sequência para ganhar motivação e trabalhar em cima. Com duas ou três vitórias, conseguimos atingir o G6”, projetou Fábio Santos.