Contra o Vitória, na próxima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Fábio Santos deve chegar ao jogo de número 50 com a camisa alvinegra no ano. O camisa 6 é quem mais atuou no elenco atleticano e, mesmo com a sobrecarga, ele não pensa em ser poupado. Pelo contrário, quer bater o recorde pessoal de partidas em uma temporada.
“Em 2012, joguei muitos jogos. Fiz 61 pelo Corinthians e três pela Seleção. Não tenho metas. Quero jogar todos os jogos.
Com o desempenho irregular do Atlético na temporada, a maioria dos jogadores passaram por períodos de baixo rendimento. Fábio Santos conseguiu voltar a elevar o nível de atuações antes mesmo de o time alvinegro conseguir deixar de vez as oscilações em campo e pensa em usar o bom momento para ajudar a recuperar a força do grupo.
“Feliz (pelo momento individual). Ficaria mais feliz se o coletivo estivesse melhor. A gente coloca o coletivo em primeiro lugar. Tenho me cuidado desde o início, tentando manter uma regularidade. Nos faltam jogos importantes até o fim do ano”, comentou o lateral alvinegro.
O Atlético enfrenta o Vitória às 19h de domingo, no Independência, pela 25ª rodada do Brasileiro. O empate com o Avaí em Santa Catarina valeu um ponto e uma posição ao Galo na tabela - está em 10º, com 31 pontos, mesmo número de Vasco (9º) e Fluminense (11º). Na sequência final da temporada, além da final da Primeira Liga, contra o Londrina, o Alvinegro segue em busca do G-6 na Série A.
“A gente está atento à tabela, ganhamos uma posição, mas aumentou a posição em relação ao G6. O empate fora é bom desde que você vença em casa, o que não temos conseguido. Precisamos de uma sequência para ganhar motivação e trabalhar em cima. Com duas ou três vitórias, conseguimos atingir o G6”, projetou Fábio Santos..