No embalo das comemorações da aprovação do projeto para construção do estádio, em votação que durou até às 21h desta segunda-feira, na sede administrativa em Lourdes, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, confirmou que não será candidato à reeleição para novo mandato no clube. Ele disse que abriu mão da disputa para tocar a obra, que tem previsão de término no fim de 2020.
"A gente planeja com muita antecedência o que vai acontecer. Só que as decisões têm que ser tomadas no momento certo. Eu estou muito tranquilo, porque o foco completamente é o futebol. Entrar nessa disputa direta da Libertadores. Mas existem questões práticas, contratos que têm que ser renovados, mas ainda estamos num período tranquilo. Eu fiz questão de não colocar nada como eleição, porque poderia muito prejudicar o dia de hoje. A partir de amanhã, vocês terão detalhes desse projeto da Arena, detalhes também das eleições. Mas vocês têm que perguntar realmente para o candidato, o Sérgio Sette Câmara, para poder já, primeiro, se dedicar cada vez mais. Eu passei por isso com o Kalil. Não é fácil. Por isso antecipamos a eleição. A cobrança é imediata. Então a resposta também tem que ser imediata".
Já Alexandre Kalil afirmou que Sette Câmara faz parte do grupo da diretoria do Atlético que ajudou a mudar a trajetória do Atlético nos últimos anos. "Ele (Daniel Nepomuceno) faz parte do grupo que mudou o patamar do Atlético. Estamos caminhando, mas o nome que vai suceder e tem conversado comigo, deve ser o Sérgio Sette Câmara, vice-presidente do conselho. Está no Atlético há muitos anos e faz parte do nosso grupo. Isso vamos amadurecer e vamos buscar um consenso, como sempre foi feito".
Sérgio Sette Câmara não quis conversar com os jornalistas após a eleição. A chapa que será formada por ele ainda não está definida. Em breve, ele deve se pronunciar como candidato da situação. As eleições do Atlético ainda não foram marcadas, mas devem acontecer em dezembro.