Conselheiro Grande Benemérito do Atlético, Alexandre Kalil faz parte dos 401 conselheiros do Galo, mas 390 estão aptos a votar, já que alguns integrantes do colegiado estão de licença. Não haverá peso diferente para cada tipo de conselheiro na votação do estádio. Alguns conselheiros são funcionários ou trabalham na diretoria. Para que possam votar, eles precisam entregar o cargo. São necessários dois terços do número total de conselheiros para a aprovação do projeto do estádio do Galo (260 votos).
Após anunciar ausência da votação nessa quinta-feira, Alexandre Kalil recebeu várias críticas de torcedores. Muitos atleticanos responderam a publicação de Kalil afirmando que não iriam votar no atual prefeito de Belo Horizonte em uma eventual candidatura à reeleição. Mas, nesta sexta, o ex-presidente do Galo foi ovacionado pelos alvinegros, que prometeram até carregar o atual prefeito de BH na porta da sede do clube.
Como será a votação?
Os trabalhos serão abertos às 8h30, em primeira convocação, com a presença de dois terços do número total de conselheiros. Uma segunda chamada será feita às 9h, com a presença de qualquer número de conselheiros.
Confira a reação dos atleticanos após a publicação de Alexandre Kalil:
.