Após o frustrante empate com o Palmeiras no Independência, o Atlético se reapresentou na tarde desta segunda-feira e iniciou os trabalhos com foco no Avaí. O Galo encara os catarinenses no domingo, às 11h, na Ressacada, em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro. Para que isso aconteça, foco nas finalizações.
Nesta segunda, os jogadores que foram titulares contra o Palmeiras ficaram apenas na academia. Já quem entrou no segundo tempo ou não atuou contra os paulistas participou do treinamento comandado por Micale. Na atividade, foco nas finalizações e cruzamentos. O número preocupa o treinador alvinegro.
Entre os 12 primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o Atlético (11º) só fez mais gols que o Vasco (8º). A média de finalizações por gol é alta no Galo, que precisa de mais de 11 chutes para balançar as redes.
O treinamento contou com a presença de Marcos Rocha. Ausência contra o Palmeiras por causa de suspensão, ele tem retorno confirmado para o jogo diante do Avaí.
O Galo volta aos treinos na manhã desta terça. A preparação segue até sábado, quando a equipe treina pela manhã e viaja à tarde para Florianópolis.