O atacante Fred vive o seu maior jejum com a camisa do Atlético. São seis partidas sem balançar as redes. Mais do que isso. O jogador vive fase ruim, desperdiçando chances incríveis de balançar as redes. A expectativa do camisa 9, no entanto, é deixar de ser o ‘pior jogador do mundo’ já neste sábado, às 16h, contra o Palmeiras, no Independência, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, o atacante afirmou que agora é considerado o pior jogador do mundo. No entanto, acredita que tudo pode mudar caso a bola bata em sua canela e balance as redes adversárias.
“Foi o meu segundo jogo consecutivo. Tenho que pegar meu ritmo. Nada melhor que estar dentro da arena. Daqui a pouco a bola bate na minha canela e entra, faço três gols e começam a cantar o meu nome, falar que sou o melhor do Brasil. Não me engano. O futebol é assim. Estou afirmando, com toda a convicção que tenho, que as coisas vão melhorar”, disse o jogador.
Mais do que apenas ter convicção de que as coisas vão melhorar, Fred faz uma promessa: balançar as redes do Palmeiras e quebrar o incômodo jejum. A confiança se passa pela mudança do sistema de jogo do Atlético, que voltou a atuar com dois volantes. Desta forma, as chances acontecem com maior frequência para os jogadores de ataque.
“A bola passou bastante nos últimos jogos. A bola não entrou porque eu estava mal. Para mim está perfeito. Tenho certeza que vou balançar a rede no sábado. Com esse jogo ofensivo, temos mais chances de triangulações. A bola agora chega mais para a gente na frente”.
Os lances relatados por Fred aconteceram nos jogos contra Internacional e Paraná, ambos pela Primeira Liga. Diante dos gaúchos, recebeu passe de Robinho na entrada da pequena área e, sem goleiro, chutou para fora. Contra o time paranista, recebeu dentro da pequena área um cruzamento de Fábio Santos e tentou escorar para o gol, mas a bola passou por baixo de seu pé. Na mesma partida, dominou no peito um cruzamento de Valdívia e, livre, pegou mal na bola e chutou para fora.
Sem ansiedade para voltar a marcar, Fred promete dar a vida em campo para ajudar o Atlético a conquistar a vitória sobre o Palmeiras e tentar entrar no G-6 do Campeonato Brasileiro.
“A gente que está no futebol já passou por vários momentos. Nada melhor que um grande jogo como este. A oportunidade é dentro de campo. As coisas mudam muito rápido. Já tive várias mudanças neste ano, mas tudo bem tranquilo, sabendo que tem que trabalhar bem para colocar a bola para dentro. Ansiedade não existe, mas a determinação está no meu dia a dia. Daqui a pouco as coisas engrenam. Vou dar a vida para ajudar a equipe a conquistar os três pontos”, completou o atacante, vice-artilheiro da temporada no Brasil, com 23 gols, três a menos que Henrique Dourado.