Superesportes

ATLÉTICO

Fred promete quebrar jejum de gols em duelo do Atlético contra o Palmeiras no Horto

Atacante está há seis jogos sem marcar, recorde negativo pelo Galo

Túlio Kaizer
Fred marcou 23 gols na temporada 2017, mas ficou sem balançar as redes nos últimos seis jogos - Foto: Bruno Cantini/Atlético
O atacante Fred vive o seu maior jejum com a camisa do Atlético. São seis partidas sem balançar as redes. Mais do que isso. O jogador vive fase ruim, desperdiçando chances incríveis de balançar as redes. A expectativa do camisa 9, no entanto, é deixar de ser o ‘pior jogador do mundo’ já neste sábado, às 16h, contra o Palmeiras, no Independência, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, o atacante afirmou que agora é considerado o pior jogador do mundo. No entanto, acredita que tudo pode mudar caso a bola bata em sua canela e balance as redes adversárias.

“Foi o meu segundo jogo consecutivo. Tenho que pegar meu ritmo. Nada melhor que estar dentro da arena. Daqui a pouco a bola bate na minha canela e entra, faço três gols e começam a cantar o meu nome, falar que sou o melhor do Brasil. Não me engano. O futebol é assim. Estou afirmando, com toda a convicção que tenho, que as coisas vão melhorar”, disse o jogador.

Mais do que apenas ter convicção de que as coisas vão melhorar, Fred faz uma promessa: balançar as redes do Palmeiras e quebrar o incômodo jejum. A confiança se passa pela mudança do sistema de jogo do Atlético, que voltou a atuar com dois volantes. Desta forma, as chances acontecem com maior frequência para os jogadores de ataque.

“A bola passou bastante nos últimos jogos. A bola não entrou porque eu estava mal. Para mim está perfeito. Tenho certeza que vou balançar a rede no sábado. Com esse jogo ofensivo, temos mais chances de triangulações. A bola agora chega mais para a gente na frente”.

Os lances relatados por Fred aconteceram nos jogos contra Internacional e Paraná, ambos pela Primeira Liga. Diante dos gaúchos, recebeu passe de Robinho na entrada da pequena área e, sem goleiro, chutou para fora. Contra o time paranista, recebeu dentro da pequena área um cruzamento de Fábio Santos e tentou escorar para o gol, mas a bola passou por baixo de seu pé. Na mesma partida, dominou no peito um cruzamento de Valdívia e, livre, pegou mal na bola e chutou para fora.

Sem ansiedade para voltar a marcar, Fred promete dar a vida em campo para ajudar o Atlético a conquistar a vitória sobre o Palmeiras e tentar entrar no G-6 do Campeonato Brasileiro.

“A gente que está no futebol já passou por vários momentos. Nada melhor que um grande jogo como este. A oportunidade é dentro de campo. As coisas mudam muito rápido. Já tive várias mudanças neste ano, mas tudo bem tranquilo, sabendo que tem que trabalhar bem para colocar a bola para dentro. Ansiedade não existe, mas a determinação está no meu dia a dia. Daqui a pouco as coisas engrenam. Vou dar a vida para ajudar a equipe a conquistar os três pontos”, completou o atacante, vice-artilheiro da temporada no Brasil, com 23 gols, três a menos que Henrique Dourado.