“É uma equipe bem treinada. O Cuca é grande treinador. Sabemos o dia a dia dele, o que ele faz para motivar os jogadores. Mas é um jogo para a gente confirmar nossa ascensão na temporada, buscar uma melhor colocação no Campeonato Brasileiro. É de fundamental importância para as nossas pretensões no Campeonato Brasileiro”, avaliou o goleiro Victor em entrevista coletiva.
O ‘Z4’ não chega a ser assunto na Cidade do Galo. O foco principal, claro, é a busca pelo sonhado G6 após as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores. A 23ª rodada “maluca”, entretanto, mexe - e muito - com as duas partes da tabela.
Situação atual
O Atlético ocupa a décima posição, com 29 pontos - dois a menos que o Cruzeiro (sexto colocado) e quatro a mais que a Chapecoense (17ª, primeira equipe da zona do rebaixamento).
A rodada (para o bem)
Na melhor das hipóteses, o Atlético pode terminar a rodada com 32 pontos, na sexta posição. De quebra, ainda mandar o Cruzeiro para fora da zona de classificação para a Copa Libertadores.
Para isso ocorrer, o time alvinegro precisa vencer e ainda torcer por tropeços do rival e de Botafogo, Atlético-PR e Fluminense. É necessário, também, que o Sport tropece ou ao menos não ultrapasse o Atlético em saldo de gols.
Veja os confrontos desses quatro rivais que estão à frente:
Atlético-PR x Coritiba, às 11h de domingo
Vitória x Fluminense, às 16h de domingo
Chapecoense x Cruzeiro, às 19h de domingo
Botafogo x Flamengo, às 19h de domingo
A rodada (para o mal)
Em termos de classificação, cinco equipes podem potencialmente ultrapassar o Atlético. Sport (29 pontos), Vasco (28), Ponte Preta (27), Bahia (26) e Coritiba (26) tentam o feito. Se tudo isso ocorrer, a equipe alvinegra cairia para a 15ª posição.
Veja os confrontos desses cinco rivais:
Vasco x Grêmio, às 18h de sábado
São Paulo x Ponte Preta, às 19h de sábado
Atlético-PR x Coritiba, às 11h de domingo
Sport x Avaí, às 16h de domingo
Atlético-GO x Bahia, às 20h de segunda-feira