O Superesportes ouviu a opinião de ídolos do Galo e de atleticanos famosos sobre o duelo. O primeiro jogo será nesta quinta-feira, 7 de setembro, no Maracanã, e a volta no dia 27, no Mineirão.
Paulo Roberto Prestes - ex-jogador do Atlético
"Vou torcer para o juiz. Brincadeira. Acho que vou ficar no futebol de Minas, porque torcer para o futebol carioca é foda. Não é nem torcer pelo Cruzeiro, se fosse o América eu torceria também, por causa de Flamengo, Corinthians, por muita badalação deles mesmo... Isso aí deixa a gente triste, sofri muito na pele por isso, então fico com o futebol mineiro".
Humberto Ramos e Dario, o Dadá Maravilha, campeões brasileiros de 71 pelo Galo
Humberto
"Eu não tenho muito essa de torcer para A ou B. Depois que a gente passa pelo futebol como profissional, acabamos deixando de lado essa parte. Hoje eu assisto para analisar. Eu gosto. Mas eu acho que vai ser um jogo equilibrado. O Cruzeiro tem muita tradição na competição e está com um time estável. O Flamengo, por sua vez, tem camisa. Quando chega, é complicado. Na minha opinião, o jogo será decidido no Rio de Janeiro. Se o Cruzeiro souber segurar lá, tem totais chances de vencer aqui, mas se trouxer uma situação ruim, dificilmente reverterá".
Dadá Maravilha
"A minha preocupação é com o Atlético, eu torço para o Atlético. Em relação à final, eu fico bem tranquilo, porque o Galo tem uma rivalidade muito grande com os dois times. Se o Cruzeiro ganhar, será um título para Minas Gerais contra um time que temos muita rivalidade. Mas, se eles ganharem do Cruzeiro eu também não vejo problema. Eu fico feliz é com vitória do Galo"
Wilson Sideral - Músico
"Vou assistir pela televisão, quietinho na minha... Num confronto entre os dois maiores rivais históricos do Galo, eu não torço para ninguém, mas se é para ter um vencedor que o título fique em Minas Gerais. Como um bom mineiro, se tiver que escolher um, que seja o Cruzeiro, fazer o que né?!".
Renegado - Rapper
"Eu vou torcer para o Cruzeiro, por Minas. Nada contra o Flamengo, mas vou ficar torcendo por Minas Gerais, para trazer mais títulos para o nosso estado, para ficar um clima de companheirismo entre as torcidas. Estamos precisando mais disso".
A reportagem também foi às ruas para saber a opinião de alguns atleticanos para o duelo.
Frederico Barbosa - 34 anos - Servidor público
Vou torcer para o juiz! A rivalidade com o Flamengo é muito maior, na minha opinião. Mas vou ficar com juiz nessa, não dá para torcer para o Cruzeiro.
Rodrigo Oliveira - 42 anos - Garagista
Não vou torcer para nenhum dos dois. Não gosto deles. Para mim, seria melhor que nenhum deles estivesse lá.
Thaís Cardoso - 25 anos - Técnica em segurança do trabalho
Eu prefiro que o Flamengo ganhe, óbvio! Não gosto do Cruzeiro, vai ser 2 a 1.
Thiago Sacchetto - 29 anos - Advogado
Ah, a decisão é difícil, viu?! Mas vou torcer para o Flamengo. Tem que ir contra o Cruzeiro, né?! A rivalidade [com o Cruzeiro] é grande, mas deu uma diminuída depois que ganhamos fácil a final da Copa do Brasil de 2014.
Sanzio Guimarães - 53 anos - Taxista
Ah, eu torço para o Flamengo! Eu não gosto de nenhum deles, mas em função da zoação que pode virar aqui em Belo Horizonte, prefiro que o Flamengo ganhe. Em nome da paz.
Yuri e Yago Papini - 23 e 24 anos - Auxiliares administrativos
Yuri - Flamengo, lógico, não tenho dúvida! A rivalidade com o Cruzeiro é muito maior, apesar do histórico geral e recente contra o Flamengo. Eles vão ganhar.
Yago - Flamengo neles! Eu não conheço nenhum flamenguista para me zoar. Prefiro que eles ganhem.
Gabriela Meirelles - 24 anos - Estudante
Não vou torcer para ninguém. Cruzeiro é nosso rival e temos uma rixa com o Flamengo, então vou procurar fazer outra coisa que não seja torcer para algum dos times no jogo.
Márcio Rocha - 75 anos - Aposentado
O Flamengo vai vencer por 3 a 0. Eu odeio o Cruzeiro e ainda tenho uma simpatia pelo Flamengo.
Gláucio - 34 anos - Motoboy
Eu sou Flamengo desde pequeno, quero que o Cruzeiro se exploda. A rivalidade que temos com o Flamengo é no confronto direto, aí eu quero que eles se explodam também. Mas, no confronto entre eles, eu sou Flamengo.
*Estagiários sob supervisão do editor Bruno Furtado