A fase de Fred e Robinho no Atlético não é nada boa. Os dois jogadores, conhecidos mundialmente pelo faro artilheiro, vivem jejum de gols pelo Galo. O camisa 9 não marcou nas últimas seis partidas em que entrou em campo. O número de jogos do ‘rei das pedaladas’ sem balançar as redes é ainda maior: são 21. No entanto, os dois estão bem posicionados quando se trata dos maiores artilheiros do Atlético nos últimos anos: desde a virada de patamar do clube, que aconteceu em 2012, Fred é quem tem a melhor média e Robinho completa o top 5. Entre eles estão André, Lucas Pratto e Diego Tardelli.
O lateral Fábio Santos fez elogios aos dois companheiros que, mesmo em fase ruim, não deixam de se dedicar e tentar dar o melhor para ajudar o Atlético a conquistar as vitórias.
“Quando acontece com dois jogadores dessa grandeza, a proporção é muito maior, tanto para o bem, quanto para o ruim. É natural pelo nome que os dois adquiriram dentro do futebol. Mas tem que ser elogiada a postura dos dois, que, mesmo nesse momento não tão bom, nunca deixaram de trabalhar ou de apoiar os jogadores que estava jogando. São referências dentro do nosso trabalho. E a gente torce para que recuperem o futebol que nos ajudou desde o ano passado e tenho certeza que ainda vai ajudar”, disse.
Confira abaixo a média de cada jogador a partir da temporada 2012