O Atlético tem no elenco dois dos maiores goleadores em atividade no futebol brasileiro. No entanto, Fred e Robinho, assim como o time alvinegro, vivem fase complicada na temporada. Só agora, depois de quase dois meses desde a chegada de Rogério Micale ao comando técnico da equipe, a dupla de artilheiros vai começar um jogo juntos entre os titulares. Os dois estarão entre os 11 iniciais do Galo, nesta quarta-feira, no duelo contra o Internacional, pelas quartas de final da Primeira Liga.
Leia Mais
Com time mesclado e volta de Robinho, Micale define Atlético para enfrentar o InterCom alguns titulares poupados, Micale relaciona 20 jogadores para pegar o InterFotos do treino do Galo antes de jogo pela Primeira LigaA última partida na qual os dois estiveram juntos em campo desde o apito inicial foi na derrota para o Vasco, no Independência, no dia 23 de julho, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nesse jogo, há 38 dias, Fred sofreu lesão na panturrilha direita logo aos 10 minutos e passou boa parte desse tempo no departamento médico do clube. O camisa 9 chegou a jogar no sacrifício contra o Jorge Wilstermann, pelo duelo de volta das oitavas de final da Libertadores, mas voltou ao DM até se recuperar totalmente.
Robinho caiu de produção e foi titular em somente mais uma partida na sequência. O camisa 7 esteve no time principal no jogo seguinte ao do Vasco, no dia 26 de julho, contra o Botafogo, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Nos sete compromissos do Galo desde então, como reserva, o craque entrou em quatro partidas e somou apenas 105 minutos em campo. Nas outras três, ele não foi utilizado.
Juntos em campo
Fred e Robinho pouco jogaram juntos desde a chegada de Micale. Foram apenas 41 minutos lado a lado no ataque alvinegro sob comando do treinador. A curta participação se deve ao período em que o camisa 9 ficou lesionado.
Quando ambos estiveram à disposição, Fred foi titular contra o Jorge Wilstermann e Robinho saiu do banco aos 17 minutos da etapa final. Foram 33 minutos juntos. Já contra o Fluminense, ambos foram reservas, o tempo foi ainda menor, de apenas oito minutos. O camisa 9 foi acionado aos 26’ e o ‘rei das pedaladas’ aos 42’.