O Galo deve começar a partida com Giovanni; Marcos Rocha, Bremer, Gabriel e Leonan; Yago, Roger Bernardo e Valdívia; Robinho, Clayton e Fred. Para o confronto contra o Colorado, Micale intensificou treinamentos de bola parada e, ao fim das atividades, os jogadores também treinaram cobranças de pênaltis. Na Primeira Liga, os duelos são disputados em jogo único e, em caso de empate no tempo normal, a vaga é decidida nas penalidades.
Victor, Leonardo Silva, Fábio Santos, Adilson, Elias, Luan e Rafael Moura ficaram na academia da Cidade do Galo e serão poupados para a sequência da temporada. Com a vitória de virada por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no último domingo, o Atlético chegou aos 29 pontos e alcançou a 11ª colocação na tabela.
Mesmo com a única opção de título neste restante de temporada sendo a Primeira Liga, o grande objetivo do Atlético nos últimos meses do ano é diminuir a oscilação do time e alcançar o G-6 do Brasileiro. Dessa forma, o pensamento da comissão técnica na Cidade do Galo se divide entre o duelo frente ao Inter e o próximo compromisso pela Série A: confronto contra o Palmeiras, no dia 9 de setembro, no Independência.