Atlético
None

ATLÉTICO

Em busca de acertos e sequência positiva, lateral sugere Galo titular na Primeira Liga

Alvinegro encara o Internacional nesta quarta-feira em Porto Alegre

postado em 28/08/2017 17:45 / atualizado em 28/08/2017 19:53

Bruno Cantini/ Atlético

O Atlético tenta deixar para trás a oscilação do time, o ambiente conturbado no clube, e ir atrás dos objetivos que restam na temporada. O Galo briga pelo título da Primeira Liga, ainda que a competição seja desdenhada por muitos, e tenta chegar ao G-6 do Brasileiro para conquistar a vaga na Libertadores da próxima temporada. Em busca de melhor sintonia da equipe e de sequência positiva na Série A, o Alvinegro pode enfrentar o Internacional com o que tem de melhor no elenco.

Depois da vitória de virada por 2 a 1 contra a Ponte Preta, nesse domingo, o time principal fez atividades regenerativas na Cidade do Galo, nesta segunda-feira. Para Marcos Rocha, o confronto contra o Colorado é mais uma chance da equipe titular elevar o nível de entrosamento e corrigir os erros em busca da tão almejada sequência de triunfos no Campeonato Brasileiro.

“É importante você disputar mais um jogo com força máxima, independente de ser um campeonato de menor expressão. Está todo mundo focado para fazer um grande jogo, contra uma grande equipe que é o Internacional. É importante para continuar dando sequência ao trabalho do Micale e ir ajustando os detalhes para também nos acertarmos no Brasileiro”, comentou o lateral atleticano, que vê, nos jogos, oportunidade diferenciada para aprimorar o que for preciso.

“Só no jogo (é possível acertar alguns detalhes). Nos treinamentos, às vezes, se perde um pouco pela velocidade que você encontra no jogo. Por estar jogando com um esquema diferente dos adversários. Todo o trabalho feito nos treinamentos, quando é levado para o jogo, você consegue ter mais conhecimento da sua equipe e olhar com mais detalhes onde precisa melhorar”, complementou.

Tempo para acalmar os ânimos

O importante triunfo sobre a Ponte Preta, aliado ao hiato na Série A enquanto a Seleção Brasileira disputa as eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, deve dar ao técnico Rogério Micale armas para trabalhar o grupo alvinegro para 'a virada' no Brasileiro. O próximo jogo do Galo na competição é somente no dia 9 de setembro, contra o Palmeiras, no Independência.

“É importante para o Micale, ele já chegou pressionado. É uma pressão danado a que estamos vivendo esse ano. Temos 10 dias para poder trabalhar, estar conhecendo melhor o grupo, ter conhecimento dos jogadores que estão atuando pouco. Vai ser importante para ele e para nós também. Depois da virada contra a Ponte, acalmar os ânimos, tirar a pressão durante essas semanas para ter uma sequência melhor dentro do campeonato”, apontou Marcos Rocha.



Tags: marcos rocha interiormg primeiraliga galo atlético