O ex-presidente citou números para defender André. “Eu quero informar aos senhores do Conselho que, em seis anos de departamento de base do Atlético, ele levantou 29 títulos. Fomos campeões da Copa do Brasil Sub-17 e agora da Copa do Brasil Sub-20, se não me engano. Aqui ninguém é advogado de ninguém. Se o senhor André Figueiredo é bandido, que apresentem as provas. Porque se o presidente não tomar providências, cabe aqui o crime de responsabilidade e omissão”, discursou.
Kalil também ressaltou que, segundo ele, o Atlético hoje não é mais o mesmo de antigamente. “Esse clube mudou, mudou muito. O que nós temos aqui hoje é um novo clube, um clube moderno, que quer avançar, e cada um tem a sua opinião. Não tem problema divergir, mas que tragam as provas. Porque nós queremos as provas. Quem for bandido, que se entregue a prova à diretoria executiva e que ela tome as providências.”
Alexandre Kalil também defendeu a construção do estádio clube, e fez questão de elogiar o presidente do Conselho, Rodolfo Gropen. “Se quem quer construir o estádio é bandido, que se apresentem as provas, porque eu serei o primeiro a ser contra. E estamos falando de gente séria, que quer fazer alguma coisa e quem têm opinões divergentes, e todos têm o direito de ter sua opinião. Se quer ganhar, vamos votar e anular. Se não tiver estádio, não tem problema. O Conselho deliberou que não vai ter estádio e ponto final. É assim que se faz. Tem a maioria, vote e anule o estádio. Se não tem, vamos seguir em frente.”
Ouça o áudio: