André Figueiredo não é mais superintendente de futebol profissional do Atlético. O desligamento dele do cargo foi confirmado pelo clube na tarde desta quinta-feira. André se encontrou durante a manhã com o presidente Daniel Nepomuceno e foi comunicado da decisão tomada pela diretoria após reunião na noite dessa quarta-feira. O ex-jogador voltará a exercer o cargo de diretor das categorias de base alvinegra.
"André Figueredo não é mais o superintendente o Departamento de Futebol Profissional. André continuará a exercer o cargo de diretor das categorias de base", informou o comunicado da assessoria de comunicação do Atlético.
Figueiredo foi confirmado como gestor do futebol profissional do Atlético pelo presidente Daniel Nepomuceno há pouco mais de dois meses. Ex-zagueiro e diretor das categorias de base, ele assumiu o cargo de superintendente no dia 16 de junho.
Apesar do respaldo do presidente, André foi alvo de críticas desde sua chegada ao departamento profissional. À época, Daniel Nepomuceno respondeu questionamentos sobre o comando de futebol no Galo e ressaltou o trabalho de todos no clube.
“Existe uma implicância, um questionamento, de uma pessoa do clube, que tem várias taças na base, que tem confiança de todos. A responsabilidade é nossa, minha, do André, do Micale, dos jogadores. Não adianta trazer outra pessoa para colocar a responsabilidade. Temos que sair dessas situações”, comentou o presidente.
No jogo contra o Flamengo, no Independência, um grupo de torcedores exibiu uma faixa pedindo a saída de Figueiredo do clube.
Além das críticas da torcida, nessa quarta-feira, o diretor foi alvo de um ídolo recente do Atlético. Campeão da Libertadores em 2013 com o Galo, o atacante Bernard fez comentários em uma rede social nos quais responsabilizou André Figueiredo por suas dispensas do clube. Procurado pela reportagem, o dirigente rebateu as afirmações do jogador.
Protesto
Nesta quinta-feira, um grupo ligado aos 'Embaixadores do Galo' fez um protesto na porta da Cidade do Galo. Com uma faixa os torcedores pediam a saída de André Figueiredo e cobraram os jogadores alvinegros. "Fora André Figueiredo", dizia uma faixa. "Salários em dia, CT top... o que falta? Quem não quiser jogar no Galo, peça para sair", bradava outra.
ATLÉTICO
Atlético confirma desligamento de André Figueiredo do cargo de superintendente de futebol; diretor voltará a trabalhar na base
Diretor voltará a ser responsável pelas categorias de base do Galo
Rodrigo Melo /Superesportes , Túlio Kaizer /Superesportes
postado em 24/08/2017 15:25 / atualizado em 24/08/2017 17:43