Atlético
None

ATLÉTICO

Clayton não vê passagem pelo Corinthians como fracasso e diz voltar motivado ao Galo

Jogador diz que experiência no clube paulista foi 'muito enriquecedora'

postado em 23/08/2017 15:17 / atualizado em 23/08/2017 16:40

Euler Junior/EM/D.A Press

Pelas redes sociais, Clayton se despediu do Corinthians no início da tarde desta quarta-feira. O jogador de 21 anos deixa a equipe paulista após quase cinco meses. Foram apenas 14 partidas e dois gols marcados, ambos na vitória sobre o Vasco por 5 a 2. Pelo ‘Timão’, ele levantou a taça do Campeonato Paulista e deixa o clube na liderança do Campeonato Paulista. Na postagem, o jovem atacante agradeceu ao Corinthians e disse a passagem no Parque São Jorge não foi um fracasso.
 
“Em março, cheguei ao Corinthians confiante de que daria o meu melhor em cada jogada, correria por cada bola para representar os mais de 40 milhões de corintianos. Cinco meses se passaram, e me despeço com a certeza de dever cumprido: um título do Campeonato Paulista e o time com a melhor campanha do Brasileiro. Agradeço ao Corinthians por todo suporte e confiança depositada no meu trabalho, aos meus companheiros de time, à comissão técnica e a todos os profissionais do clube. Para muitos pode parecer um fracasso ficar apenas cinco meses em uma equipe, mas para mim, pessoalmente e profissionalmente, foi uma experiência muito enriquecedora. Em campo poderia ter sido melhor, mas nem tudo é da forma que planejamos. O time está numa fase excelente e não tive tantas oportunidades”, disse o jogador.
 
Para Clayton, agora, o Corinthians fica no passado. Ele volta ao Galo para tentar escrever uma história diferente da primeira passagem no clube. O jogador foi um grande investimento da diretoria no ano passado, mas Clayton não rendeu como o esperado. Foram 52 partidas com a camisa do Galo e 8 gols marcados.
 
O atacante agradeceu a diretoria alvinegra e ao técnico Rogério Micale, que pediu pelo seu retorno ao clube. O treinador vê em Clayton uma peça de velocidade, opção que falta ao elenco alvinegro. O jogador se diz motivado em dar o seu melhor com a camisa atleticana.
 
“Hoje, retorno ao Atlético para um novo desafio. Agradeço ao professor Rogério Micale pela confiança e ao Atlético, que mais uma vez acredita no meu trabalho. Chego motivado para dar o meu melhor dentro de campo e ajudar meus companheiros a conquistar tudo pelo Galo”, concluiu.
 

Tags: atlético galo corinthians corinthianssp mercadobola interiormg seriea brasileirão clayton atacante retorno