Após o treino desta sexta-feira, o treinador conversou com Fred e Robinho no gramado da Cidade do Galo. Somente os três. Começaram sentados, depois ficaram agachados e em pé. Todos falaram. Ficaram aproximadamente uma hora conversando.
Em entrevista coletiva, Micale disse que eles abordaram temas como "questões de jogo e a fase do time". O treinador afirmou que procura criar um relacionamento melhor com os jogadores, sempre procurando dar atenção especial dependendo do momento de cada um. Ele frisou que conta com as estrelas para a sequência da temporada.
Leia Mais
Micale mantém dupla de estrelas na reserva e ajusta time do Galo para pegar FluminenseA maldição da camisa 7Em fase ruim no Atlético, Robinho tenta evitar maior jejum de gols na carreiraRobinho no Atlético: inédita sequência como reserva no Brasil e maior jejum da carreiraCom Gabriel em campo, Micale faz ajustes finais no Atlético para encarar FluminenseOs momentos de Fred e Robinho são distintos.
Robinho foi titular em apenas uma partida com Micale, na estreia contra o Botafogo, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Depois, perdeu espaço e chegou a ser reserva do velocista Pablo, ex-América. Atualmente, Robinho briga por uma vaga no time com Luan e Cazares. Micale comentou a forma com que o ex-atacante do Real Madrid tem encarado o banco.
"Não vejo indiferença do Robinho, até pela sua história. Ele esteve na Seleção Brasileira, Real Madrid, com grandes títulos. Não tem como ele ficar indiferente. Sei do seu potencial e ele também sabe. O que queremos é passar essa confiança. Sei que a cobrança é grande, mas ele está acostumado com isso. Ele tem experiência vasta no futebol. Queremos proporcionar ao Robinho a melhor forma de ele ficar mais confortável em campo. Quando ele estiver bem, pela forma que ele treina no dia a dia, a resposta será boa. A gente passa por fases difíceis na vida e só há um lugar em que possa ser revertido essa situação no caso de um jogador de futebol: é dentro do campo. Ele sabe que a resposta será dada no campo", afirmou o técnico Micale.
Por sua vez, Fred vinha se recuperando de lesão na panturrilha direita, sofrida em 23 de julho, quando foi escalado no sacrifício contra o Jorge Wilstermann, pela Copa Libertadores. Depois, passou a aprimorar a parte física, sendo preservado contra o Flamengo na rodada passada. Rafael Moura ganhou chance, participou da jogada que gerou o pênalti sofrido por Luan e marcou o segundo gol do time. Ganhou a disputa, no momento, contra Fred.
"É uma disputa saudável entre Rafael e Fred. O Rafael deu uma assistência e fez um gol no último jogo. O Fred é o artilheiro do ano. Deixa a dor de cabeça para mim. Eu não posso interromper um rendimento bom de um jogador. Se alguém surgir e estiver em um momento bom, porque não torná-lo titular? É o momento", afirmou.
Elias
Conversa reservada não é uma novidade de Micale no Galo. Ele já tinha tido um papo com Elias, no dia 31 de julho, antes da partida contra o Corinthians. No jogo anterior, contra o Coritiba, o volante tinha ficado no banco do Galo.