
Micale aposta no diálogo com os jogadores para tentar entender o que está havendo com o Atlético, sobretudo jogando no Independência. O treinador garante ajustes na equipes, mas manterá o que achar satisfatório. "A gente tem que detectar o que vinha ocorrendo, desde antes de minha chegada, para ver o que pode ser melhorado. Vamos tentando na base da conversa, nos poucos trabalhos. Temos que valorizar o que a equipe tem feito bem", declarou o técnico.
"Vamos aproveitar essa situação, fora de casa o time tem jogado bem, fazendo os resultados. Vamos tentar o que fazemos de melhor. É uma oportunidade boa, o Coritiba também mudou de treinador e está tentando reestabelecer na competição. Vamos nos fortalecer para continuar essa sequência fora de casa", disse Micale.
Rogério também quer a vitória para retomar a confiança da equipe na temporada e, mais do que isso, fazer com o que o torcedor volte a acreditar do Atlético. O treinador crê que um triunfo em Curitiba melhore o ambiente na Cidade do Galo, na questão motivacional dos atletas, sendo um facilitador para o time deslanchar nos jogos seguintes, incluindo a 'decisão' contra o Jorge Wilstermann, no dia 9 de agosto, no Independência, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Na ocasião, o Galo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar na competição.
Saiba mais
Mas, antes da Libertadores, o Atlético tem mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro, além do Coritiba: o líder Corinthians, na quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Será a oportunidade do Galo melhorar os números em casa e, consequentemente, ganhar motivação para o duelo na Libertadores. Micale, no entanto, prefere pensar primeiro no duelo de domingo, no Couto Pereira.
"Meu trabalho aqui é diário, focado no próximo jogo. Temos um jogo importante contra o Coritiba, precisamos do resultado positivo. Depois o Corinthians, precisamos melhorar em casa. Não vamos pensar só na Libertadores, é um jogo importante, mas temos jogos importantes antes. Não podemos ter o foco distante quando se tem um jogo tão importante no fim de semana. Sabemos o que queremos com a Libertadores, mas precisamos pontuar no Brasileiro. Vamos pensar dessa forma até o jogo da Libertadores", concluiu.