
Para Rogério Micale, a confiança do elenco está abalada e esse será um dos focos do treinador para reerguer a equipe para o restante da temporada. Mesmo jogando fora de casa, no Rio de Janeiro, e com a vantagem, o Galo teve 62% de posse de bola contra 38% do Botafogo. No entanto, a equipe mineira fez o goleiro Jefferson trabalhar somente em duas oportunidades – os outros nove chutes atleticanos foram para fora.
Saiba mais
Luan é ameaçado por torcedores do Atlético na saída do Nilton Santos após eliminação Nepomuceno faz duras críticas após eliminação do Galo: 'Não pode achar normal' Adilson vive dupla decepção em eliminação do Atlético e aposta tudo na Libertadores Atlético é eliminado por 'carrasco' e piora retrospecto contra rival na Copa do Brasil
“Temos que melhorar isso. Qualquer condição de mudança só vai vir com treino. E não temos tanto tempo. O primeiro tempo passa pela confiança, de chutar mais, tentar incomodar o goleiro. Quando se pega times fechadas, ou é pelas beiradas ou por chute de fora. Temos de ter confiança para chutar. Vamos conversar e otimizar conceitos dados pelo Roger, agregando novos momentos, para ter maior possibilidade de chutar quando pegar equipes fechadas”, complementou.
Com a eliminação na Copa do Brasil e a má campanha no Campeonato Brasileiro, o Atlético deve voltar totalmente o foco para a disputa da Libertadores. O Galo precisa reverter a vantagem do Jorge Wilstermann para avançar às quartas de final da competição. Os bolivianos venceram o primeiro confronto por 1 a 0, em Cochabamba.
Entretanto, ainda de acordo com o treinador atleticano, falta tempo para mudar o panorama. Até o duelo de volta contra a equipe boliviana, no dia 9 de agosto, no Independência, o Atlético enfrenta Coritiba (no próximo domingo) e, depois, Corinthians e Grêmio, todos pela Série A do Brasileiro.
“Ideia definida eu tenho. Não tenho tempo para colocar em prática. Não pode mudar tudo de uma hora para outra. Vou ter que me adequar à realidade. Nada me impede de testar alguma coisa ou outra, já que a resposta não está vindo. Vamos tentar alternativas. É o primeiro jogo. Estou triste e nunca gostaria de estrear dessa forma. Mas quartas equipes gostariam de trocar a vaga na Copa do Brasil para uma classificação na Libertadores? Temos a Libertadores e o Brasileiro e temos condições de mudar essa situação”, definiu.