
Roger Machado, de 42 anos, ressaltou os números alcançados no período em que esteve à frente do Atlético. Ele destacou o título do Campeonato Mineiro, conquistado diante do Cruzeiro, e a participação na Copa Libertadores, com o time alvinegro terminando a primeira fase com a melhor campanha geral, e na Copa do Brasil, onde o Galo disputa classificação às semifinais.
“Após sete meses de trabalho no Atlético, estou fora do clube. Agradeço a todas as pessoas pelo convívio, destacando funcionários competentes e jogadores de alto nível que sempre buscaram o melhor. Minha intenção agora é de não trabalhar em nenhuma equipe brasileira esta temporada, estando somente aberto a proposta do exterior. Assim, como foi no Grêmio em 2016, meta é sempre de fazer trabalhos únicos e anuais. Saio do Atlético com 63 por cento de aproveitamento, ganhando o título de campeão mineiro, bem posicionado nas oitavas de final da Libertadores e com vantagem diante do Botafogo, nas quartas de final da Copa do Brasil. No campeonato brasileiro, o time atleticano está em 11º lugar após 15 rodadas, faltando 23 jogos para o final.”
Roger foi anunciado pelo Atlético no dia 30 de novembro do ano passado. Ele começou os trabalhos no clube no início deste ano e teve como feitos a conquista do título do Campeonato Mineiro e a melhor campanha da primeira fase da Copa Libertadores. Foram 43 jogos, com 23 vitórias, 9 empates e 11 derrotas. No Brasileiro, porém, o pífio rendimento como mandante comprometeu o trabalho do treinador. Em oito partidas no Independência, foram só dois triunfos – contra Avaí (1 a 0) e Cruzeiro (3 a 1). A equipe perdeu para Fluminense (2 a 1), Atlético-PR (1 a 0), Santos (1 a 0) e Bahia (2 a 0), ficando na igualdade com Ponte Preta (2 a 2) e Sport (2 a 2).
]