Auxiliar técnico da comissão fixa do Atlético, Diogo Giacomini comandou o treino desta quinta-feira
Sem treinador desde a demissão de Roger Machado, que aconteceu no início da tarde, o Atlético deve ter Diogo Giacomini no banco de reservas contra o Vasco, domingo, às 19h, no Independência. O presidente Daniel Nepomuceno afirmou que ainda não iniciou a busca por um novo nome e aposta no integrante fixo da comissão técnica para o jogo que pode marcar a reabilitação do Galo em casa no Campeonato Brasileiro.
Giacomini já dirigiu o time principal em algumas oportunidades. Em 2015, após a saída de Levir Culpi, ele comandou a equipe nos jogos contra o Grêmio (derrota por 2 a 1) e Chapecoense (vitória por 3 a 0). No ano seguinte, substituiu Marcelo Oliveira nos últimos dois jogos do ano, contra São Paulo (derrota por 2 a 1) e na final da Copa do Brasil contra o Grêmio (empate por 1 a 1). Nesta temporada, esteve com a equipe B na disputa da Florida Cup e somou mais dois jogos: derrota para o Bayer Leverkusen (1 a 0) e vitória sobre o Tampa Bay Rowdies (2 a 0).
Nesta quinta-feira, apenas os jogadores reservas foram a campo. Diogo Giacomini comandou uma atividade técnica em campo reduzido.
O Atlético volta aos treinos nesta sexta-feira pela manhã. A tendência é que Diogo Giacomini inicie a montagem da equipe que encara o Vasco. O Alvinegro pode entrar em campo até mesmo com um time alternativo, já que, na próxima quarta-feira, visita o Botafogo em jogo que vale vaga na semifinal da Copa do Brasil.