
O Atlético entrou para o ‘G-4’ dos melhores visitantes do Campeonato Brasileiro. Com a vitória de virada sobre o Atlético-GO, por 2 a 1, e o empate do Santos com o Vasco no Engenhão, o Galo agora soma mais pontos que o time paulista fora de seus domínios. O Alvinegro conquistou 12 dos seus 20 pontos longe de Belo Horizonte.
Saiba mais
Son Salvador retrata, com bom humor, a vitória do Atlético sobre o xará de Goiânia Roger diz que gols 'aéreos' faziam parte da estratégia do Galo na virada em Goiânia Após boa resposta saindo do banco, Robinho vira desfalque no Atlético contra o Bahia Atlético melhora na etapa final, usa a cabeça para virar sobre o lanterna e se reabilita
O técnico Roger Machado comemorou mais um triunfo longe dos domínios atleticanos. “Foi boa a vitória, uma que nos credencia como um dos melhores visitantes do campeonato”.
Já o atacante Fred, autor do gol de empate, ressaltou a inteligência e tranquilidade da equipe para conseguir virar o jogo contra os goianos após um primeiro tempo ‘estranho’ no estádio Olímpico.
“Foi um jogo estranho no primeiro tempo, o sol estava muito quente. Depois a gente conseguiu jogar no campo deles, ficar um pouco mais na frente. Estava jogando muito sozinho na frente no primeiro tempo, brigando pela bola no alto, encontrando dificuldades. O que vale é isso. Em todos os jogos fora de casa temos que jogar com inteligência. Tivemos a tranquilidade para saber virar o jogo”, disse.
O Atlético-GO saiu na frente com um gol de Igor. Após um primeiro tempo irreconhecível, o Galo voltou melhor no segundo tempo e conseguiu a virada com gols de Fred e Elias. Na quarta-feira, às 21h45, o Alvinegro recebe o Bahia no Horto.