O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, fará a apresentação do projeto do estádio do Atlético ao Conselho Deliberativo no dia 7 de agosto. "O próprio Nepomuceno quer apresentá-lo. Farei a convocação nos próximos dias", diz o presidente do conselho, Rodolfo Gropen.
Depois dessa etapa, segundo Gropen, ainda não há uma programação definida para a sequência de debates e votações acerca do estádio. A diretoria tem como objetivo começar as obras em 2018.
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Novas fotos do projeto da Arena do GaloEstádio do Galo quer fugir ao 'modelo Copa' e reconduzir povão aos jogos do AtléticoDaniel Nepomuceno revela já ter parceiros para construção do estádio do AtléticoCom grandes parceiros, o Atlético conseguirá erguer sua casa sem investir recursos próprios. O custo total está orçado em R$ 450 milhões e será bancado, principalmente, pela MRV Engenharia, pelo Banco BMG e pela venda de cinco mil cadeiras cativas. Cada uma custará R$ 25 mil, com parcelamento em quatro anos. A receita com essa comercialização chegará a R$ 125 milhões.
A construtora dirigida pelo atleticano Rubens Menin comprou o terreno onde será construído o estádio, no Bairro Califórnia, na região Noroeste de Belo Horizonte, por R$ 60 milhões e vai adquirir os naming rights por R$ 40 milhões. A casa do Galo, a ser construída em 28 meses, entre 2018 e 2020, nascerá com o nome MRV Arena. A empresa ainda usará o seu know-how na execução da obra e em negociações com fornecedores. Por conta disso, o custo por assento será o menor entre todos os estádios recém-construídos no país: R$ 10 mil.
O Banco BMG, do ex-presidente Ricardo Guimarães, será outro grande aliado no empreendimento. O clube trabalha mais parcerias para chegar ao valor total da obra.
NÚMEROS DA ARENA
Capacidade: 47 mil lugares
Estacionamento: 2.700 vagas
Distância do 1º assento ao gramado: 6 metros
Camarotes: 36
Áreas Vip: três categorias
Cadeiras cativas: 5 mil
Custo total: R$ 450 milhões
Parceiros fechados:
MRV Engenharia (R$ 100 milhões – terreno %2b naming rights)
Banco BMG
Torcida: cadeiras cativas (cerca de R$ 125 milhões)
Construção: 28 meses (entre 2018 e 2020, após aprovação do Conselho Deliberativo)