
Os bolivianos se classificaram às oitavas de final na segunda posição do Grupo 5 da Copa Libertadores. O Wilstermann foi o único dos segundos colocados a vencer todas as partidas como mandante. Mais que isso, venceu grandes equipes do futebol sul-americano. Jogando no Félix Capriles, os cochabambinos bateram Peñarol (6x2), Atlético Tucumán (2x1) e Palmeiras (3x2).
O Galo fez excelente papel e passou na primeira posição do Grupo 6 da Libertadores. A campanha foi a melhor da competição. Para isso, além de vencer os seus jogos no Independência, a equipe mineira também obteve bom desempenho jogando longe de Belo Horizonte. O Alvinegro venceu o Sport Boys por 5 a 1, na Bolívia, empatou com o Godoy Cruz em 1 a 1, na Argentina, e só foi derrotado pelo Libertad, por 1 a 0, no Paraguai.
Ao Atlético, deve ficar a resiliência de que o time pode voltar a apresentar seu melhor futebol jogando em casa. Assim como o rival boliviano, o Galo venceu todas as partidas que fez como mandante. No Horto, a equipe alvinegra derrotou Sport Boys (5 x 2), Libertad (2 x 0) e Godoy Cruz (4 x 1). O Wilstermann, por sua vez, perdeu todas as vezes que atuou longe de Cochabamba: Palmeiras (1 x 0), Atlético Tucumán (2 x 1) e Peñarol (2 a 0).
Confira a campanha do Jorge Wilstermann como mandante na fase de grupos da Libertadores:
Jorge Wilstermann 6 x 2 Peñarol
Jorge Wilstermann 2 x 1 Atlético Tucumán
Jorge Wilstermann 3 x 2 Palmeiras
Jorge Wilstermann 1 x 0 Atlético
Confira a campanha do Atlético como visitante na fase de grupos da Libertadores:
Godoy Cruz 1 x 1 Atlético
Libertad 1 x 0 Atlético
Sport Boys 1 x 5 Atlético
Jorge Wilstermann 1 x 0 Atlético