Leia Mais
Galo volta a decepcionar no Independência e fica apenas no empate com o Sport: 2 a 2Ralph leva terceiro cartão amarelo e é desfalque no Galo para duelo contra a ChapeFotos de Atlético x Sport, no Independência“Não tem muito o que explicar nesse momento. A equipe tenta, mas você vê que está insegura jogando dentro de casa. As coisas não fluem naturalmente, como a gente costumava fazer. A gente tem que melhorar. Temos que conversar mais porque, depois de um resultado tão bom em São Paulo, a gente tinha que ganhar hoje”, apontou Fábio Santos à Rádio Itatiaia.
Alguns números da partida contra o Sport dão mostras de que a equipe não se portou como de costume em casa. Além da visível falta de confiança, o Atlético finalizou somente quatro vezes (duas certas, nos gols, e duas para fora) contra 13 do adversário (seis corretas e sete erradas). Outro fundamento que destoa é a quantidade de cruzamentos. O Galo acertou seis e errou 20, enquanto o Leão teve quatro lances bem feitos e 12 equivocados.
O Atlético terá uma sequência longe do Horto nas próximas rodadas da Série A do Brasileiro. No próximo domingo, o Galo vai a Santa Catarina enfrentar a Chapecoense. No domingo seguinte, o Alvinegro tem pela frente o Cruzeiro, e o clássico mineiro deve ser disputado no Mineirão. Uma semana depois, o time de Roger Machado encara o Botafogo, no Rio de Janeiro. Só então, na 13ª rodada, é que a equipe deve voltar ao Independência, quando recebe o Santos.