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Torcedores do Atlético serão ressarcidos pelo Palmeiras por problema no Allianz

Visibilidade de setor dos visitantes foi comprometida no jogo de 4 de junho

Redação

A falta de visibilidade do campo no setor ocupado pela torcida visitante no Allianz Parque irritou atleticanos que foram ao estádio no empate por 0 a 0 contra o Palmeiras, no último dia 4. Uma placa de proteção colocada nas arquibancadas criava “pontos cegos” por conta do reflexo do sol durante a partida, que começou às 16h. Os torcedores alvinegros que se sentiram prejudicados poderão ser ressarcidos pelo clube paulista, que respondeu às críticas por meio de uma ouvidoria.
 

O ingresso pago pelos atleticanos para assistir ao jogo da quarta rodada do Campeonato Brasileiro custou R$ 110 (R$ 55 a meia). De acordo com o borderô oficial da partida, foram vendidos 616 bilhetes de inteira e 584 de meia para os visitantes. O valor total arrecadado pelo Palmeiras no setor foi R$ 99.880.
 
Por conta das reclamações formais e também nas redes sociais, o clube alviverde retirou a estrutura que gerou a falta de visibilidade no Allianz Parque. O problema já havia sido corrigido seis dias depois, em 10 de junho, quando o Palmeiras derrotou o Fluminense por 3 a 1.
 
A alteração, permitida pela Polícia Militar de São Paulo, fez com que o clube isolasse fileiras de cadeiras que ficam mais próximas do gramado. A ideia do Palmeiras é instalar uma proteção “anti-reflexo” para liberar os assentos interditados.

 
O ressarcimento

 
Para receber o valor pago de volta, os torcedores do Atlético têm que entrar em contato com o clube paulista por meio do e-mail ouvidoriasocial@palmeiras.com.br. Junto à mensagem, devem enviar uma cópia do ingresso adquirido e dados pessoais (nome completo, RG, CPF, banco, agência e conta corrente).
 
Os casos serão analisados individualmente pelo departamento jurídico do Palmeiras, que decidirá pelo reembolso - ou não - dos torcedores que se consideraram lesados pelo problema.