A falta de visibilidade do campo no setor ocupado pela torcida visitante no Allianz Parque irritou atleticanos que foram ao estádio no empate por 0 a 0 contra o Palmeiras, no último dia 4. Uma placa de proteção colocada nas arquibancadas criava “pontos cegos” por conta do reflexo do sol durante a partida, que começou às 16h. Os torcedores alvinegros que se sentiram prejudicados poderão ser ressarcidos pelo clube paulista, que respondeu às críticas por meio de uma ouvidoria.
Leia Mais
Victor defende pênalti, Atlético empata com Palmeiras e segue sem vencer no BrasileiroPalmeiras 0 x 0 Atlético: assista aos melhores momentos do empate pelo BrasileiroZagueiro e volante são liberados para iniciar preparação física no AtléticoPor conta das reclamações formais e também nas redes sociais, o clube alviverde retirou a estrutura que gerou a falta de visibilidade no Allianz Parque. O problema já havia sido corrigido seis dias depois, em 10 de junho, quando o Palmeiras derrotou o Fluminense por 3 a 1.
A alteração, permitida pela Polícia Militar de São Paulo, fez com que o clube isolasse fileiras de cadeiras que ficam mais próximas do gramado. A ideia do Palmeiras é instalar uma proteção “anti-reflexo” para liberar os assentos interditados.
O ressarcimento
Para receber o valor pago de volta, os torcedores do Atlético têm que entrar em contato com o clube paulista por meio do e-mail ouvidoriasocial@palmeiras.com.br. Junto à mensagem, devem enviar uma cópia do ingresso adquirido e dados pessoais (nome completo, RG, CPF, banco, agência e conta corrente).
Os casos serão analisados individualmente pelo departamento jurídico do Palmeiras, que decidirá pelo reembolso - ou não - dos torcedores que se consideraram lesados pelo problema.