No primeiro duelo, no Independência, na semana passada, Galo e Flamengo empataram por 1 a 1. Nova igualdade, com isso, levaria a decisão para os pênaltis, o que acabou ocorrendo no jogo da volta, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, diante de mais de 6 mil pessoas – o público pagante foi de 5685.
O jogo foi marcado pelo equilíbrio, com chances para os dois lados, e os goleiros foram os destaques. Tanto o Flamengo como o Galinho criaram várias oportunidades, especialmente no segundo tempo, mas o alvinegro Cleiton e o rubro-negro Gabriel evitaram os gols. Com empate no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis.
Nem mesmo a pressão da torcida do Flamengo, que se concentrou atrás do gol onde houve as cobranças de pênaltis, foi suficiente para enervar os jogadores do Galinho, que mostraram tranquilidade e precisão nos tiros livres. Mas o destaque foi Cleiton, em tarde inspirada, que pegou os chutes de Rafael, Luiz Henrique e Jean Lucas e calou os rubros-negros. Festa alvinegra na Ilha do Governador.
Confira como foram os pênaltis
Bremer bateu no canto esquerdo e fez 1 a 0 para o Galo
Lucas Silva deslocou Cleiton e empatou para o Flamengo
César chutou no canto direito e fez 2 a 1 para o Galo
Rafael bateu no canto esquerdo, e Cleiton defendeu
Daniel bateu mal e facilitou a defesa do rubro-negro Gabriel
Luiz Henrique parou nos pés de Cleiton; a bola ainda tocou no travessão
Flávio bateu no canto esquerdo e fez 3 a 1 para o Galo
Jean Luas bate e Cleiton defende; festa do Galinho campeão
FLAMENGO 0 (1) X (3) 0 ATLÉTICO
FLAMENGO
Gabriel Batista; Kleber (Wesley), Bernardo, Rafael e Michael; Theo, Jean Lucas, Patrick (Fabrício) e Lucas Silva; Gabriel Silva (Luiz Henrique) e Loran (Lincoln)
Técnico: Gilmar Popoca
ATLÉTICO
Cleiton; Emanuel (Wanderson), Gleison, Nathan e César (Carlos Gabriel); Cícero (Pedro), Renan Gomes, Marco Túlio e Marquinhos (Jordan); Daniel (Vinícius) e Flávio (Lucas Antunes)
Técnico: Ricardo Resende