Atlético
None

ATLÉTICO

Mistério, mudanças e muita cobrança: Atlético-PR terá 'jogo da vida' contra o Galo

Equipe paranaense vive mau momento e está na última posição da Série A

postado em 13/06/2017 16:19

Marco Oliveira/Atlético-PR
Enfrentar o Galo no Independência nunca é tarefa simples para os visitantes. O Atlético-PR, no entanto, entrará em campo nesta quarta-feira sob muita pressão. Lanterna do Campeonato Brasileiro, a equipe rubro-negra vive momento ruim e ainda não venceu na competição. Por isso, a palavra de ordem é uma só: ganhar.
 
“Precisamos ganhar para sair desta situação ruim”, disse Eduardo Baptista durante entrevista coletiva após a melancólica derrota por 2 a 0 para o Santos, na Arena da Baixada. Em 2016, o Atlético-PR teve a melhor campanha do Brasileirão como mandante. Fora de casa, entretanto, o time deixava a desejar. Mesmo com o retrospecto ruim, os jogadores se mostram confiantes para o desafio contra o xará mineiro.
 
“Já conseguimos vitórias importantes fora de casa. Nestes dois jogos, temos que jogar com tranquilidade, ter a posse de bola e tentar surpreender os adversários”, avaliou o experiente lateral-direito Jonathan ao citar as partidas contra os dois Atléticos - o de Minas Gerais e o de Goiás, ambas como visitante.
 
“Há um mês, conseguimos a classificação na Libertadores, quando ninguém acreditava. Somos conscientes da situação que vivemos. Mas, em outros momentos do ano, já demos uma resposta. Amanhã [quarta-feira], podemos começar este caminho, buscando uma vitória contra o Atlético”, disse o meia Lucho González nesta terça-feira.
 
Mudanças à vista?
 
Nas seis primeiras partidas do Brasileirão, o Atlético-PR conquistou apenas dois pontos. A tentativa de reverter a situação passa por possíveis alterações na equipe titular que tem entrado em campo nos últimos jogos.
 
Boa parte dos treinamentos no CAT Alfredo Gottardi tem sido fechados. O técnico Eduardo Baptista deu indícios de que mudará peças ofensivas, mas tratou de manter o mistério.
 
“A gente vai observar em treinamento. A gente procura um atleta que possa estar se destacando nos treinamentos, como foi o Coutinho. Principalmente à frente, para que a gente consiga fazer os gols. Ter tranquilidade e achar esse atleta que possa resolver para a gente”, afirmou o treinador.
 
Nesta terça, a imprensa pôde observar parte dos trabalhos, que foram acompanhados de perto do ex-técnico e atual diretor de futebol Paulo Autuori. Apesar do mistério, a tendência é que o time seja montado com Santos; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto e Lucho González; Nikão, Pablo e Douglas Coutinho (Grafite, Eduardo da Silva).
 
Os dois Atléticos se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Independência. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: atleticopr seriea futnacional galo interiormg atleticomg