Atlético
None

ATLÉTICO

Fred completa um ano de Galo, mantém fama de artilheiro e luta por grande título

Atacante marcou 31 gols pelo clube e já conquistou a taça do Mineiro

postado em 12/06/2017 15:45 / atualizado em 12/06/2017 15:14

Bruno Cantini/Atlético

Fred completa nesta segunda-feira, dia 12 de junho, um ano de sua estreia pelo Atlético. Naquele domingo, ele vestia as cores do Galo pela primeira vez, logo em um clássico contra o Cruzeiro, válido pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota, o centroavante mostrou a que veio, marcando um dos gols no confronto. A ainda curta passagem do jogador com a camisa alvinegra se resume em muitos gols, mas, por enquanto, uma incessante busca por um grande título.
 
O atacante não foi nem apresentado pelo clube. A necessidade de entrar em campo era grande, já que o Atlético vinha de cinco jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro e não contava com Lucas Pratto, que estava lesionado. Ele chegou ao sábado na Cidade do Galo, conheceu os companheiros e comissão técnica e, no domingo, deu início à trajetória com um gol de carrinho, aproveitando passe acrobático de Patric.
 
De lá para cá, Fred atuou em 54 partidas com a camisa do Atlético. Foram 41 participações em gols. Ele balançou as redes em 31 oportunidades (média de 0,57 por partida) e deu 10 assistências para os companheiros.
 
Fred ainda busca uma grande conquista com a camisa do Atlético. Neste ano, conquistou o título do Campeonato Mineiro, o primeiro de sua carreira. O Galo é considerado um dos favoritos ao título do Brasileirão, está nas oitavas de final da Copa Libertadores com a melhor campanha da primeira fase e é um dos oito sobreviventes na Copa do Brasil. A expectativa é de levar o Alvinegro, em pelo menos uma dessas campanhas, ao lugar mais alto do pódio.
 
Juarez Rodrigues/EM
Individualmente, Fred não tem do que reclamar. Foi artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado, goleador máximo do Mineiro neste ano e soma seis gols na Copa Libertadores, dois a menos que Chumacero, do The Strongest, que participou das duas fases preliminares da competição continental.
 
Fred vem também subindo degraus históricos na carreira. Contra o Avaí, na última quarta, ele acabou de superar Serginho Chulapa e se tornou o 6º maior artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 128 gols marcados. Na Copa do Brasil, tem 34, dois a menos que Romário, maior goleador da história do torneio.
 
Números de Fred pelo Atlético
53 jogos
31 gols
10 assistências
Artilheiro do Campeonato Brasileiro 2016, com 14 gols (12 pelo Galo)
Artilheiro do Campeonato Mineiro 2017, com 10 gols

Tags: atlético galo seriea interiormg fred artilheiro centroavante