Roger Machado aprovou o desempenho do Atlético no empate sem gols contra o Palmeiras, neste domingo, na Allianz Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador alvinegro destacou a alternância de domínio durante a partida e valorizou o ponto conquistado em São Paulo.
Leia Mais
Fotos da partida entre Palmeiras e Atlético, pelo BrasileiroGoleiro Victor vence novo duelo com Willian em pênalti e evita derrota do AtléticoVictor defende pênalti, Atlético empata com Palmeiras e segue sem vencer no BrasileiroSão Paulo faz proposta ao Atlético por Maicosuel, e agente confirma acordo próximoWillian admite que pênalti foi mal batido em empate do Palmeiras com AtléticoFábio Santos diz que Atlético poderia ter resultado melhor e fala em desgaste do timeCuca afirma que entende vaias da torcida depois de empate por 0 a 0 com o AtléticoRoger ainda explicou as alterações no ataque da equipe - titulares absolutos, Fred e Robinho deixaram o campo para as entradas de Rafael Moura e Valdívia, no início do segundo tempo. Para o comandante, as substituições deram novo gás e deixaram o Atlético próximo da vitória.
“Senti que precisávamos de bateria nova. Robinho veio de um processo viral e Fred se desgastou muito no último jogo pela doação que teve em campo. Percebi que a gente não estava conseguindo fazer a bola parar ali na frente. E a gente entrou novamente no jogo. Voltamos a ter o jogo no campo no adversário e voltamos a criar chances importantes que poderíamos ter definido a partida”, comentou.
Com o empate, o Atlético ficou na zona do rebaixamento, na 17ª colocação, com apenas três pontos em quatro jogos disputados. Nas rodadas anteriores, o time empatou contra Flamengo, no Rio, e tropeçou diante da Ponte Preta, no Independência. O Galo ainda foi derrotado em casa pelo Fluminense. Roger lamentou os resultados em casa e projetou o embalo no decorrer da competição.
“Está faltando ainda a vitória no campeonato. A derrota para o Fluminense e o empate com a Ponte Preta, em casa, esses que foram resultados ruins. Os empates com Flamengo e Palmeiras não foram ruins. Agora temos que ter para mais de 90% de aproveitamento. E os pontos fora que serão decisivos”, declarou.
Em busca da primeira vitória no Brasileirão, o Atlético volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Avaí, às 21h30, no Independência.