O goleiro Victor, do Atlético, teve uma espécie de déjà-vu neste domingo, no empate por 0 a 0 contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 45 minutos do primeiro tempo, ele esteve frente a frente com Willian Bigode em cobrança de pênalti e fez a defesa que assegurou a igualdade na capital paulista.
Leia Mais
Victor defende pênalti, Atlético empata com Palmeiras e segue sem vencer no BrasileiroFotos da partida entre Palmeiras e Atlético, pelo BrasileiroRoger minimiza falta de vitória do Galo no Brasileiro e aprova atuação contra PalmeirasSão Paulo faz proposta ao Atlético por Maicosuel, e agente confirma acordo próximoWillian admite que pênalti foi mal batido em empate do Palmeiras com AtléticoFábio Santos diz que Atlético poderia ter resultado melhor e fala em desgaste do timeCuca afirma que entende vaias da torcida depois de empate por 0 a 0 com o AtléticoAo deixar o campo neste domingo, Victor relembrou o duelo particular com o Bigode. “Peguei também uma cobrança do Willian, se não me engano num clássico. O Willian é batedor competente. Tive a felicidade de achar o canto no momento certo e fazer a defesa”.
Willian, por sua vez, revelou que mudou o canto da batida neste domingo propositalmente. Em 2015, Victor fez a defesa no canto direito. Dessa vez, foi do lado esquerdo. “Peguei um pênalti do Willian em 2015, no clássico mineiro, mas o Willian é um cobrador muito eficiente. Tive a felicidade de pular no canto certo e pegar o pênalti. “O Victor já me conhece muito bem. Eu errei um pênalti nele, pelo Cruzeiro, batendo no lado direito. Dessa vez eu resolvi mudar o canto. Mas ele pegou de novo”.
O goleiro fez questão de ressaltar o bom resultado, mas deixou claro que o placar não foi justo. "Desde 2011 que o Palmeiras não vence o Atlético. O resultado não condiz com o que foi a partida. As duas equipes tiveram chance. Tanto eu quanto o (Fernando) Prass tivemos que trabalhar. E creio que tanto o Atlético quanto o Palmeiras têm dois dos melhores elencos e vão engrenar ainda no campeonato", frisou, lamentando a falta de gols no marcador.
Embora tenha sido fora de casa, o empate deste domingo deixou o Atlético em situação complicada no Campeonato Brasileiro. O time chegou a três pontos na Série A e está na 17ª posição, na zona de rebaixamento.
O goleiro Victor lamentou o começo do time na competição, mas prevê uma reação o quanto antes. “Certamente Palmeiras e Atlético têm dois dos melhores elencos do campeonato e creio que vão engrenar ainda. Alguns ajustes estão sendo feitos”.