
Saiba mais
Os jogadores e a comissão técnica, entretanto, não consideram a situação alarmante. Afinal, são apenas três de 38 rodadas disputadas. E, na história do Brasileirão por pontos corridos, duas equipes terminaram campeãs após um início tão ruim quanto o do Atlético em casa: o Corinthians, em 2005, e o São Paulo, em 2008. Nessas temporadas, os dois times paulistas também somaram apenas um ponto após as duas primeiras partidas como mandante.
O Atlético, entretanto, prefere se motivar com base em um passado mais recente - e escrito pelo próprio clube. Em 2016, a equipe alvinegra impôs a única derrota do Palmeiras no Allianz Parque no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Fred participou diretamente do gol de Leandro Donizete, que garantiu a vitória por 1 a 0 (veja no vídeo abaixo). Assim como no último embate em São Paulo, o centroavante alvinegro carrega o peso de balançar as redes rivais neste domingo. E ele se mostrou confiante na equipe.
"Vai ser difícil. Eles também precisam da vitória. Vamos lá tentar surpreender o Palmeiras. Para isso, teremos de defender bem e, com a bola, colocar o nosso ritmo de jogo, nossa qualidade técnica. Fizemos isso ano passado. Lógico que agora é uma nova história, mas temos convicção que podemos vencer de novo", disse.
"Roger estipulou metas, fez um 'minicampeonato'. Pelo fato de termos perdido pontos em casa, o que não é normal, temos que recuperar fora. O ideal seria buscar os três pontos para não deixar o pessoal de cima distanciar", completou Fred.
Atlético e Palmeiras se enfrentam a partir das 16h deste domingo. O jogo, na Arena, é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como o time mineiro, a equipe paulista começou a Série A de maneira irregular: fez apenas três pontos, todos conquistados em casa.