
Saiba mais
“Ele [Marcos Rocha] é um espelho para mim e para muita gente. Por tudo que ele passou, hoje ele é o Marcos Rocha que é. Para mim é muito bom, fui para o América e consegui pegar ritmo. Agora estou de volta e pretendo crescer”, disse o lateral em entrevista coletiva, nessa sexta-feira, na Cidade do Galo.
Assim como Alex Silva, Marcos Rocha também foi revelado pelo Atlético. E, antes de se firmar no clube alvinegro, defendeu o América. E é justamente o que quer o novo titular: conquistar espaço no time alvinegro. Para isso, já definiu a prioridade: marcar bem.
“A função do lateral é defender e, quando der, chegar à frente para ajudar os companheiros. Primeiramente, vamos cuidar da defesa para depois atacar”, disse.
Pela equipe profissional do Atlético, Alex Silva coleciona 45 partidas e nenhum gol marcado. São dois títulos: a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil, ambas em 2014. Em 2016, uma das metas é buscar o título da Série A.
Para isso, o Atlético precisa se recuperar após um início ruim. Em três rodadas, são apenas dois pontos ganhos. A possível mudança no cenário pode começar às 16h deste domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
O lateral-direito estará na equipe titular, que terá Victor; Alex Silva, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago, Elias e Cazares; Robinho e Fred.