Leia Mais
Após queda, Marcelo Oliveira critica formação do elenco do Atlético para a temporada 2016Marcelo Oliveira se diz surpreso com demissão no Galo: "Tinha a possibilidade de ser campeão"Atlético reencontra Marcelo Oliveira oito meses após demissão: confira o que mudouRival do Atlético na Copa do Brasil, Paraná se destaca pelo desempenho defensivoRoger Machado relaciona 20 jogadores para o duelo do Atlético contra o Paraná; confiraRoger Machado sinaliza força máxima e uma dúvida no time do Galo para pegar o ParanáO ‘desrespeito’ citado por Marcelo Oliveira faz com o que o técnico descarte qualquer possibilidade de volta ao Atlético, pelo menos com a atual diretoria. Apesar da mágoa, o treinador garante que o episódio faz parte do passado e que está pronto para voltar a trabalhar. “Com essa diretoria, naturalmente não, e por ter saído dessa forma não sei se voltaria num tempo maior. Temos respeito e carinho pela torcida, pelo clube, grandeza instituição. Às vezes são pessoas que passam pelo clube. Fiquei decepcionado, mas faz parte do meu passado”, concluiu.
Passagem pelo Atlético
Logo quando chegou, o treinador enfrentou momento difícil por causa dos muitos jogadores machucados e chegou a sofrer uma sequência de derrotas. Pouco depois, conseguiu recuperar o time, que brigou pela ponta do Brasileiro até as rodadas finais.
O que mais pesou para a queda do treinador foi não ter conseguido transformar um elenco caro e numeroso em uma equipe que funcionasse em campo.
Carreira de Marcelo Oliveira
Entre 2002 e 2008, Marcelo dirigiu o time principal do Atlético em seis ocasiões: quatro como interino e duas como efetivo. Em 53 jogos, ele obteve 18 vitórias, 17 empates e 18 derrotas.
Na principal fase de sua carreira, foram 362 partidas no comando de Coritiba, Vasco, Cruzeiro e Palmeiras, com 204 vitórias, 71 empates e 87 derrotas (62,89% de aproveitamento). No período, as equipes de Marcelo fizeram 664 gols e sofreram 366, saldo positivo de 298.
Além dos títulos do Brasileiro em 2013 e 2014, com o Cruzeiro, e da Copa do Brasil, em 2015, com o Palmeiras, o treinador ainda conquistou um Campeonato Mineiro com o Cruzeiro, em 2014, dois Campeonatos Paranaenses com o Coritiba, em 2011 e 2012, e o título do Módulo II do Mineiro pelo Ipatinga, em 2009.