Superesportes

ATLÉTICO

Roger comemora conquista de primeiro título da carreira de técnico no Atlético

Treinador vibrou com taça, que dá mais segurança ao seu trabalho no clube

Túlio Kaizer

Roger Machado ergue primeira taça da carreira de treinador ao lado dos jogadores do Atlético - Foto: Edésio Ferreira/EM/D.A. PressO técnico Roger Machado precisou de exatos quatro meses no Atlético para conquistar o seu primeiro título como treinador no futebol profissional. Na tarde deste domingo, no Independência, o comandante conduziu a equipe alvinegra ao triunfo por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, que garantiu ao clube a 44ª taça do Campeonato Mineiro.

Após a partida, Roger vibrou com o feito. Para o treinador atleticano, a conquista dá mais confiança ao grupo e mais segurança para a continuidade de seu trabalho no comando do grupo atleticano, que ainda disputará as taças de Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil e Primeira Liga.

“Saio muito feliz, muito satisfeito, com o dever cumprido. O planejamento foi muito minucioso para que a gente pudesse chegar na decisão com a maior parte dos jogadores disponíveis e preparados para decidir bem. Feliz por ter feito as melhores escolhas, contar com atletas que compraram minha ideia desde o começo do ano. O começo é naturalmente irregular, em função da formação de um novo time, por desenhar e montar um modelo de jogo. Isso é mais demorado. Depois de montado, é muito duradouro e difícil de se retirar. Era importante carimbar esse inicio de trabalho com a conquista do título. Foi a primeira decisão do ano. Foi importante pela segurança da continuidade, pela confiança. Foi bastante significativo”, disse o treinador.

Em seu começo no Galo, Roger viveu sob desconfiança de alguns torcedores. Logo na segunda partida, perdeu um clássico para o Cruzeiro por 1 a 0, pela Primeira Liga, numa noite em que a equipe pouco ameaçou o rival. Após isso, uma sequência de vitórias deu respaldo ao trabalho do treinador.

No entanto, o time voltou a ser questionado após o empate com a URT, no primeiro jogo da semifinal do Mineiro, e na derrota para o Libertad, no Paraguai, pela Copa Libertadores. O time foi pressionado por torcedores na porta da Cidade do Galo e, após o episódio, cresceu e vem de cinco boas atuações consecutivas. A última, culminou com a taça.

Para Roger Machado, o título não pode significar muito. Em breve, o clube já terá novas metas. “A taça fica guardada e vamos em busca de outras. Temos que ter continuidade para seguir vencendo. A amiga do treinador é a vitória”, concluiu.