Com mais um troféu na galeria, o presidente alvinegro Daniel Nepomuceno analisou o momento do clube no ano. “É o único time que foi campeão e já está classificado na Libertadores. Esse é o balanço (do primeiro semestre). As críticas e a cobrança foi saudável (sic). Críticas demais, o Roger não merecia isso, o elenco não merecia isso. Pressão tem na hora certa”, comentou, em entrevista à Rádio Itatiaia.
O dirigente também elogiou o time celeste e aproveitou para provocar o rival, antes de apontar o Atlético como forte candidato aos demais títulos que disputa na temporada. “Mostramos que temos banco e que estamos preparados para ganhar a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Libertadores. Nada melhor que uma taça, um título que foi muito disputado, contra uma equipe boa do Cruzeiro. Mas quando está valendo, está valendo e tem muitos anos que estamos na frente.”
No próximo sábado, às 16h, no Maracanã, o Atlético faz sua estreia na Série A do Brasileiro contra o Flamengo. Na terça-feira seguinte, dia 16, o Galo recebe o Godoy Cruz em confronto que valerá a liderança do Grupo 6 da Libertadores – as duas equipes já estão classificadas à próxima fase da competição. Na Copa do Brasil, a equipe alvinegra volta à campo nos dias 24 e 31, contra o Paraná, pelas oitavas de final.