Às vésperas do primeiro clássico contra o Cruzeiro pela final do Campeonato Mineiro, o Atlético realizou treino leve na manhã desta sexta-feira. Os jogadores fizeram atividade regenerativa na academia da Cidade do Galo devido ao desgaste na vitória sobre o Libertad, por 2 a 0, pela Copa Libertadores. Somente os goleiros trabalharam com bola no gramado.
O Atlético deve fazer um coletivo antes da decisão do Estadual neste sábado. A presença da imprensa na atividade não foi autorizada por Roger Machado. Em seguida, os atletas relacionados seguirão para a concentração, nas dependências da Cidade do Galo.
Roger admite que já definiu a escalação para o clássico e ressalta que o mistério faz parte da estratégia para confundir o adversário. A dúvida é na parte ofensiva do meio-campo: Cazares, Maicosuel, Otero e Marlone disputam duas vagas.
“Em momentos decisivos, o que você conseguir esconder uma informação pode dar vantagem no começo jogo. Isso pode fazer que você traga o fator emocional para o seu lado. Ter um momento de privacidade com os atletas, sem que de vocês da imprensa estejam de olho vale a pena. Eu já tenho o time definido, mas não preciso anunciar antes. Mas, pela lógica e pela sequência de jogadores, não é difícil de adivinhar”, comentou o gaúcho.
Com vantagem na disputa pelo título mineiro, o Atlético inicia a decisão contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão. A dúvida é A provável escalação do Galo é Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Maicosuel (Otero) e Marlone (Cazares); Robinho e Fred.