Mito, amado por uns, odiado por outros. Patric deixou o Atlético em fevereiro sob muita desconfiança. Chegou ao Vitória, assumiu posição de titular e tem conquistado a torcida.
E o grande momento do lateral-direito, sem dúvidas, foi nesse domingo. Patric distribuiu as duas assistências para os gols do Vitória no triunfo por 2 a 1 no clássico contra o Bahia. O resultado garantiu os 100% de aproveitamento da equipe rubro-negra na primeira fase do Estadual.
No gol que abriu o placar, Patric teve calma para encontrar Cleiton Xavier. No segundo, o lateral cobrou escanteio na cabeça de Kanu. O defensor testou com firmeza para marcar.
Além de se destacar ofensivamente, Patric tem se aprimorado na parte defensiva. Não à toa conquistou a confiança do técnico Argel Fucks e garantiu titularidade - e o respeito da torcida.
Apesar de não atuar com frequência no Campeonato Baiano, ele tem sido escalado entre os 11 iniciais no Nordestão e na Copa do Brasil. Foram três assistências e um gol marcado com a camisa rubro-negra até aqui.
E o melhor: todo esse cenário atuando como lateral-direito, sua posição de origem. Patric tem, aos poucos, se credenciado para substituir à altura Nino Paraíba, que ficou no clube entre 2009 e 2015.
O contrato de empréstimo com o Vitória vai até o final da temporada. Com o Atlético, o vínculo se encerra em 2019.
ATLÉTICO
De encostado no Galo a nome de confiança do Vitória: Patric é decisivo no Ba-Vi
Jogador distribuiu assistências no clássico e vem ganhando confiança
postado em 10/04/2017 18:26 / atualizado em 10/04/2017 19:12
Tags: interiormg mercadobola galo atleticomg futnacional patric vitoriaba