![Ramon Lisboa/EM/D.A Press Ramon Lisboa/EM/D.A Press](https://imgsapp.mg.superesportes.com.br/app/noticia_126420360808/2017/04/03/393583/20170402204952463443i.jpg)
No comando do Atlético desde janeiro, o técnico Roger Machado discordou dos questionamentos sobre o time não ter conseguido vencer os jogos mais importantes da temporada até o momento. Em 2017, o Cruzeiro já encontrou o rival Cruzeiro duas vezes, mas acabou batido em ambas as oportunidades, na Primeira Liga, por 1 a 0; e no Campeonato Mineiro, por 2 a 1. A outra partida em questão é a estreia do Alvinegro na Copa Libertadores, contra o Godoy Cruz, na Argentina, com empate por 1 a 1.
Saiba mais
“Conquistar ponto fora na Libertadores, na minha opinião, é importante. A gente pode atribuir os clássicos que não vencemos: um com 20 dias de trabalho; e outro em ocasiões especiais. Não podemos transformar o jogo. Ele valia três pontos em uma competição que já estamos garantidos na liderança. Haverá outras oportunidades pela frente e será diferente”, comentou o gaúcho, em entrevista coletiva após a partida contra o Cruzeiro, nesse sábado, no Mineirão.
Roger apontou a dificuldade de o Atlético atuar com um jogador a menos no último clássico contra o Cruzeiro – Fred foi expulso aos 25 minutos do primeiro tempo – e garantiu a força da equipe para jogos decisivos do Estadual.
“O Atlético chega num momento bom, não pelo resultado do jogo, porque, nos momentos que tivemos o controle da partida, estavámos bem. O torcedor tem que acreditar sempre. O torcedor sabe que o Atlético chega forte em jogos decisivos. Nosso torcedor confia sempre e apoia, como vimos no clássico”, concluiu.
Garantido como primeiro colocado do Campeonato Mineiro, com 27 pontos, o Atlético encerra a participação na fase classificatória no próximo domingo. O Galo visitará a Caldense, às 16h, no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas.