Expulso no clássico contra o Cruzeiro, nesse sábado, por acertar um soco no zagueiro Manoel, Fred já é desfalque do Atlético na última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. No entanto, ele pode ficar fora do time alvinegro por mais jogos, caso seja punido em julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) pela infração. O que pode agravar a situação do atacante é a reincidência em lances violentos.
Leia Mais
Expulso, Fred nega deslealdade em lance com Manoel e admite: 'Prejudiquei o Atlético' Marcos Rocha critica Fred, cita tabu pró-Galo e provoca: 'Quando tá valendo, tá valendo'Confiante no título, Nepomuceno minimiza revés no clássico e descarta punição a FredDepois de incidentes no clássico, Fred e Cruzeiro vão a julgamento nesta terça-feiraAntes de denúncia, procurador vai avaliar se houve intenção de Fred em agredir ManoelQuestionado sobre Fred, Kalil dispara: 'Você não puxa a orelha, enfia é a mão no bolso'Na ocasião, Fred foi julgado pela Comissão Disciplinar da Primeira Liga, criada após negativa do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em analisar as infrações. O camisa 9, inclusive, cumpriu a última partida da suspensão na estreia do Atlético na Primeira Liga deste ano, com derrota para o rival Cruzeiro, por 1 a 0, no Mineirão.
No Campeonato Mineiro, o Tribunal de Justiça Desportiva é o responsável por essas questões. Caso Fred seja acusado no mesmo artigo do CBJD, a pena varia de quatro a 12 jogos. A suspensão valeria somente para a competição. De toda forma, o departamento jurídico do Atlético já prepara a defesa para evitar a ausência do artilheiro na fase decisiva do Estadual.
Árbitro do clássico desse sábado, Igor Junio Benevenuto relatou a agressão na sumula. “Expulsei, diretamente aos 25 minutos do primeiro tempo, o atlético número 9, o sr. Frederico Chaves Guedes, da equipe do Clube Atlético Mineiro, por atingir com um soco no rosto seu adversário de Nº 27, sr. Manoel Messias, na disputa de bola. Cumpro informa que o atleta atingido foi atendido e retornou para partida normalmente”, descreveu.